02/10/2007 - 16:06

Juizado em aeroporto será inaugurado dia 8

Do Jornal do Commercio

02/10/2007 - Serão inaugurados, no próximo dia 8, Juizados Especiais Cíveis nos aeroportos Tom Jobim e Santos-Dumont, no Rio de Janeiro. Os novos postos de atendimento, um em cada aeroporto, atenderão às causas de overbooking, atrasos e cancelamentos de vôos, extravio, violações de direitos e furto de bagagens. A iniciativa atende a uma sugestão feita pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e acatada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

"Os juizados representam uma nova Justiça, que vem a tempo, na hora. Isto vai permitir que os passageiros tenham a quem se queixar. Eles não podem ficar sem informações", afirmou o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro.