25/02/2016 - 18:49 | última atualização em 29/02/2016 - 16:19

COMPARTILHE

Juíza atende OAB/RJ e retoma crédito automático para mandados

redação da Tribuna do Advogado

A juíza Mônica de Amorim Torres Brandão, titular da 35ª Vara do Trabalho, atendeu à solicitação da OAB/RJ e oficiará ao Banco do Brasil (BB) para que os mandados de pagamento voltem a ser creditados automaticamente nas contas dos advogados beneficiados. Em ofício encaminhado à magistrada na última segunda-feira, dia 22, as comissões da Justiça do Trabalho (CJT) da OAB/RJ e de Prerrogativas repassaram as reclamações dos colegas acerca da proibição do crédito automático estabelecida por meio de ofício da juíza ao BB.
 
De acordo com o documento enviado à magistrada, a medida além de não resultar em benefícios, seja para o advogado, para o jurisdicionado ou para a prestação jurisdicional, causa prejuízos aos profissionais da advocacia, na medida em que dificulta o acesso aos honorários, sabidamente, de natureza alimentar.
 
A postura da juíza de reconsiderar sua decisão foi elogiada nesta quinta-feira, dia 25,pela diretoria da Seccional.
 
Além da assinatura do presidente da CJT, Marcus Vinicius Cordeiro, e do presidente de Prerrogativas, Luciano Bandeira, o ofício encaminhado no início da semana foi chancelado pelo presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, e pelo procurador-geral da casa, Fábio Nogueira. 
Abrir WhatsApp