17/08/2016 - 15:03 | última atualização em 17/08/2016 - 15:01

COMPARTILHE

Inscrições para II Conferência Nacional da Mulher Advogada estão abertas

redação da Tribuna do Advogado

Já estão abertas as inscrições para a II Conferência Nacional da Mulher Advogada, que vai ser realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, nos dias 28 e 29 de novembro. Com o tema central Democracia e gênero, o evento terá como objetivo levantar as principais bandeiras das mulheres frente aos desafios da advocacia contemporânea.
 
Para a presidente da OAB Mulher da Seccional do Rio de Janeiro, Daniela Gusmão, é fundamental que o debate da igualdade de gênero seja feito por toda a sociedade, daí a importância do. "A conferência será um marco na história da advocacia feminina no Brasil e seria maravilhoso que as advogadas fluminenses estivessem lá representadas. Também seria muito bom que os advogados participassem dos debates, considerando o movimento #ElesPorElas, que defende que o debate não está restrito apenas às mulheres”, pondera. "A exemplo da primeira conferência, que foi muito bem-sucedida, tenho certeza que esta também será, principalmente por estar sendo realizada no Ano da Mulher Advogada", acrescenta Daniela.
 
Nos painéis, serão discutidos temas como o empoderamento feminino; a participação da mulher na política; o novo Código de Processo Civil; e a proteção dos direitos da mulher.
 
Inscrições
 
As inscrições estão abertas até 29 de novembro e podem ser feitas aqui. Até dia 30 de setembro, o valor será de R$100 para profissionais que fizerem inscrição individual e de R$80 para grupos de vinte pessoas. Já os estudantes pagam metade do valor. Os participantes serão certificados em 15 horas de atividades complementares.
 
 
Vale lembrar que, no caso de grupos, um representante deve enviar um e-mail para [email protected] , solicitando o desconto e informando o número de pessoas do grupo por categoria, o seu nome completo e e-mail, além de nome, endereço e CPF ou CNPJ dos integrantes do grupos, que serão impressos no boleto, caso seja necessário. 
Abrir WhatsApp