25/07/2022 - 12:57 | última atualização em 27/07/2022 - 17:08

COMPARTILHE

Inscrições abertas para cursos de idiomas da UFF em parceria com a OABRJ

Com turmas online, advogados e advogadas têm desconto garantido pela Ordem

Comunicação OABRJ | Caarj

*Matéria editada no dia 25 de julho, às 15h28



Os colegas e seus dependentes que incluíram nas metas para 2022 aprender um novo idioma continuam contando com o suporte da OABRJ. Dando sequência às ações de capacitação profissional e ao enriquecimento cultural da advocacia fluminense, a Seccional manteve o convênio com a Universidade Federal Fluminense (UFF) que oferece 25% de desconto nos cursos presenciais e online do Programa de Línguas Estrangeiras Modernas da UFF para o segundo semestre. A célula da Ordem responsável pela parceria é a Comissão de Mentoria Jurídica, projeto idealizado pela vice-presidente Ana Tereza Basilio. 

Os idiomas disponíveis são: inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, russo, yorubá, guarani, LIBRAS, grego, latim, esperanto, japonês e português para estrangeiros. O período letivo é de um semestre: 1º de agosto a 17 de dezembro.

Além de advogados e advogadas, beneficiam-se do desconto os cônjuges e dependentes financeiros. Os valores e horários dos cursos podem ser consultados no site da parceria. 

É também neste site que se solicita teste de nivelamento, necessário somente caso o interessado tenha conhecimentos prévios do idioma. O valor do teste é R$ 30. 

Os documentos necessários para a inscrição são: RG, RNE, carteira de trabalho, passaporte ou carteira da OAB; cópia do CPF; cópia do comprovante de residência; alunos de 16 (idade mínima) e 17 anos de idade deverão apresentar, além da documentação pessoal, a do respectivo representante legal. 

Os descontos na mensalidade oferecidos pelo convênio da OABRJ não são cumulativos com abatimentos oferecidos pelo Programa de Línguas Estrangeiras Modernas da UFF.

Abrir WhatsApp