14/08/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Inauguração da nova sala dos advogados na Justiça do Trabalho

Inauguração da nova sala dos advogados na Justiça do Trabalho

 

 

Da redação das Tribuninhas

 

 14/08/2008 - A inauguração da sala dos advogados na Justiça do Trabalho, realizada às 11h do dia 13 de agosto, contou com a presença do presidente da OAB/RJ, Wadih Damous; do presidente da OAB/Niterói, Antônio José Barbosa da Silva; do presidente da Associação Fluminense dos Advogados Trabalhistas (AFAT), Nilson Xavier; do diretor do Fórum do Trabalho, juiz Jorge Orlando Sereno; do presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (ACAT), Hildebrando Barbosa, além de advogados e convidados.

 

 Localizada no 2º andar do nº 232, na Av. Amaral Peixoto, a sala oferece infra-estrutura moderna e confortável para que os profissionais da advocacia possam exercer suas atividades. O espaço conta com ar-condicionado, água, café, três computadores - cada um com uma impressora - e mesa para reunião.

 

Dr. Nilson Xavier, presidente da AFAT, elogiou a administração do presidente da 16ª Subseção, ressaltando que ele compartilhava das angústias que os advogados passam, e por isso está sempre preocupado em trazer melhorias para a vida desses profissionais. "Dr. Antônio José pauta sua administração no bem estar para a advocacia, pois conhece bem todas as nossas dificuldades", acrescentou.

 

O juiz Jorge Orlando Sereno destacou a importância do Poder Judiciário ter boas instalações, alegando que somente assim, os profissionais da advocacia e do Direito terão condições de garantir as suas medidas em relação aos Poderes Legislativo e Executivo.

 

Esta sala dos advogados na Justiça do Trabalho foi a quarta a ser inaugurada nessa nova gestão, que para tanto, contou com o apoio do presidente da OAB/RJ, Wadih Damous. Em seu discurso de inauguração o presidente da Seccional deixou claro, que tais feitos não são meras formalidades, pois se constatando o momento o qual a advocacia se encontra qualquer tipo de melhoria que o advogado possa ter, só vem a acrescentar e amenizar as dificuldades que esses profissionais enfrentam para exercerem suas funções. Wadih ainda destacou a importância do advogado para a sociedade salientando que "um advogado não tem o direito de desanimar, pois serve ao povo. Então, o que se fizer necessário para melhorar o dia-a-dia desses profissionais, nós iremos realizar, porque se agirmos juntos, não há como derrotarem a advocacia". O presidente ainda destacou as precariedades que os advogados trabalhistas sofrem com o novo sistema implantado na Justiça do Trabalho, o SapWeb.

Abrir WhatsApp