10/05/2010 - 16:06

COMPARTILHE

Inadimplentes em 31/05 perderão direito a Recorte Digital e Goldental

Recorte Digital e Goldental: inadimplentes em 31 de maio perderão o direito aos serviços

 

 

Da redação da Tribuna do Advogado

 

10/05/2010 - O Recorte Digital e o Goldental são serviços pelos quais a OAB/RJ paga, apesar de oferecê-los gratuitamente aos advogados. Isso se deve à filosofia de restituir o valor da anuidade por meio de serviços prestados à categoria.

 

Mas, sendo o Recorte e o Goldental onerosos para a Seccional, não é justo estendê-los para colegas inadimplentes ou inativos (licenciados, transferidos, com a matrícula cancelada etc.)

 

Hoje há cerca de 13 mil advogados inadimplentes ou inativos usufruindo o Goldental, além de 6.800 na mesma situação que recebem o Recorte Digital.

 

Diante dessa situação, informamos que quem não estiver em dia com as anuidades até o dia 31 de maio perderá o direito aos dois serviços a partir de 1º de julho.

 

No caso da Goldental, quem for excluído por inadimplência só poderá voltar a ter direito ao serviço em janeiro de 2011, mesmo que volte a estar em dia com a anuidade antes, pois a conferência dos adimplentes é feita semestralmente.

 

Para o Recorte Digital, como a conferência será feita mensalmente, o excluído terá que esperar um mês para voltar a ter direito ao serviço, depois de pagar a anuidade.

 

Ao longo deste mês de maio, a OAB/RJ envidará esforços para que todos os colegas estejam informados a respeito dessas regras.

Abrir WhatsApp