08/09/2008 - 16:06

III Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados acontece nos dias 11 e 12 de setembro, em Campinas

Da redação da Tribuna

08/09/2008 - O III Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados, promovido pelo Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (SINSA), acontece nos dias 11 e 12 de setembro, no The Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas.

O evento vai reunir representantes do Judiciário e dirigentes de entidades como a OAB (Nacional e Seccionais); o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA); e a Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP).

O objetivo é debater temas relevantes para as sociedades de advogados e para o exercício da profissão como as alterações na competência da Justiça do Trabalho, as novas formas de contratação de profissionais, aspectos administrativos e gerenciais de escritórios de advocacia e a informatização do judiciário, dentre outros.

A conferência de abertura do Congresso será sobre os 20 anos da Constituição de 1988 e o papel do advogado, e contará com a participação dos presidentes do SINSA, José Eduardo Haddad, do CESA, Antonio Corrêa Meyer, da AATSP, Fabíola Marques, e da OAB-SP, Luís Flávio Borges D'Urso. Merece destaque ainda a palestra motivacional do conferencista e escritor Cesar Souza sobre liderança para resultados. A conferência de encerramento ficará a cargo do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, que fará uma análise sobre os instrumentos da repercussão geral e da súmula vinculante e seus reflexos para a racionalização do judiciário.

O interessados podem obter mais informações ou fazer suas inscrições pelos telefones 0800-177707 ou (11) 3751-3430. O valor é de R$390,00 para associados e R$590,00 para os demais.