16/01/2015 - 20:02 | última atualização em 16/01/2015 - 20:23

Ideli Salvatti entrega equipamentos a conselhos tutelares do Rio

redação da Tribuna do Advogado

Conselhos tutelares de 17 municípios do estado serão beneficiados por conjuntos de equipagem entregues pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A assinatura do termo de cessão aconteceu nesta sexta-feira, dia 16, na sede da OAB/RJ. Durante a cerimônia, a ministra da secretaria, Ideli Salvatti, enfatizou a necessidade de conhecer a fundo os problemas que atingem crianças e adolescentes no país. "É fundamental um diagnóstico para termos a noção exata de onde e como as coisas acontecem", disse.

Os conjuntos são compostos por um carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Representando as autoridades dos municípios contemplados, o prefeito de São Sebastião do Alto, Mauro Henrique Chagas, foi convidado para realizar a assinatura simbólica ao lado de Ideli.Até o momento,  foram entregues 2.143 conjuntos a conselhos tutelares em todo o território nacional.

Fizeram parte da mesa, também, o integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ Carlos Nicodemos, os deputados federais Alessandro Molon e Lilian Sá, a deputada estadual eleita Tia Ju, o desembargador do tribunal de Justiça Siro Darlan, o presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, Bira Marques; e o presidente da associação de conselheiros tutelares do estado do Rio de Janeiro, Juarez Filho.