19/10/2009 - 16:06

IAB cobra ação urgente de governador do Rio para coibir violência

IAB cobra ação urgente de governador do Rio de Janeiro para coibir violência

Do site do Conselho Federal

19/10/2009 - O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Henrique Maués, cobrou nesta segunda, dia 19, do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a deflagração de uma ação conjunta urgente das polícias civil, militar e federal a fim de retirar das mãos dos bandidos armamentos de guerra que estão vitimando pessoas inocentes que pagam regiamente seus impostos e exigem segurança para andar com tranquilidade pelas ruas. "Nenhum morador do Rio tem mais segurança ao andar pelas ruas da cidade. Bandidos estão assaltando com armamentos pesados como se tivéssemos  na época do velho-oeste americano nos assaltos a diligências".

Vítima da violência no Rio por duas vezes, Maués afirmou que não é possível que marginais andem pelas ruas com armamento de guerra. "É necessário  que a polícia investigue por onde entram essas armas e apreendam esse armamento. Segundo ele, lamentavelmente, passou a ser do cotidiano do morador do Rio receber notícias de que bandidos andam com granadas, metralhadores, rifles de longa alcance pelas ruas da cidade. "É um absurdo o grau de violência a que chegou o Rio de Janeiro", afirmou Maués, presidente do Instituto criado em 1843 logo após a Independência do Brasil.