12/09/2016 - 18:30 | última atualização em 06/10/2016 - 12:39

COMPARTILHE

I Olimpíada da OAB/RJ terá futebol, vôlei de praia e futevôlei

redação da Tribuna do Advogado

Futebol society
Vôlei feminino
          Futevôlei
* Matéria atualizada no dia 30 de setembro. 
 
A Comissão de Eventos Esportivos (CEE) da OAB/RJ está organizando a I Olimpíada da Seccional, que terá disputas de times de futebol society e futevôlei masculinos e de vôlei de praia feminino. As equipes serão formadas pelas subseções, nas quais os colegas interessados devem se inscrever até o dia 15 de outubro, no caso do futebol, e 30 de novembro, para as modalidades futevôlei e vôlei de praia. Veja os regulamentos completos nos links ao lado. 
 
Segundo o presidente da comissão, Daniel Duque dos Reis, a ideia surgiu por conta do momento olímpico  na cidade, mas também para estimular a integração entre os advogados inscritos em todas as subseções  do estado. "O esporte, além de ser uma ferramenta fundamental para a saúde, eliminando o nosso stress do dia a dia, nos permite ainda o congraçamento e a troca de experiências", destacou. 
 
Vice-presidente da CEE, Wagner Botelho conta que o futebol society terá um campeonato composto por duas etapas, o que explica o prazo mais curto para a inscrição. Cada subseção formará um time que disputará um campeonato regional. Desta primeira fase sairão os oito times que participarão do torneio estadual, realizado no mesmo dia dos jogos das outras modalidades, 13 de dezembro.
 
“Cada região terá uma subseção responsável pela organização da primeira fase”, detalha Botelho: “E os advogados devem se aplicar na subseção em que são inscritos ou em alguma outra de sua região, não podendo, por exemplo, um advogado da Barra da Tijuca disputar pelo time de Nova Iguaçu.”.
 
A modalidade futebol society traz outras especificidades: “Como, no caso do futebol, já existe um torneio nacional organizado pelo Conselho Federal, além de disputas internacionais, a comissão contratou um técnico que observará todos os torneios para escolher uma seleção oficial da OAB/RJ”, observa o vice-presidente da CEE.
 
Além disso, ainda no futebol, os times de até 15 advogados de cada subseção devem conter, obrigatoriamente, dois atletas com no mínimo 45 anos completos até o fim de 2016. No caso desta modalidade estagiários inscritos na Ordem só serão aceitos na posição de goleiro, não podendo atuar na linha.
 
No caso do vôlei de praia feminino e do futevôlei masculino, as inscrições são abertas tanto para advogados quanto estagiários. Cada subseção poderá inscrever até um advogado ou advogada de outro local, contanto que da mesma região. Botelho afirma que como para essas modalidades ainda não há campeonatos nacionais, às equipes campeãs será ofertado o direito de representar a seleção da OAB/RJ caso eles venham a ser realizados pelo Conselho Federal futuramente. Todos os jogos serão dirigidos por árbitros escolhidos pela Comissão Organizadora.
 
Para Botelho, além de uma forma de incentivar o esporte, a I Olimpíada da OAB/RJ foi pensada pela CEE como uma forma de confraternização entre os advogados do estado. “A ideia é oferecer lazer e saúde aos advogados e estagiários e, ao mesmo tempo, promover a integração entre as subseções participantes, propiciando contatos profissionais e a aproximação entre as regiões”.
 
Para mais informações, os colegas podem entrar em contato com a comissão pelo email [email protected] ou com suas subseções.
Abrir WhatsApp