02/12/2015 - 11:32 | última atualização em 07/12/2015 - 14:10

I Congresso Internacional de Arbitragem tem apoio da OAB/RJ

redação da Tribuna do Advogado

Em dezembro, nos dias 10 e 11, a Comissão de Arbitragem (CA) da OAB/RJ apoia a realização do I Congresso Internacional de Arbitragem, que reunirá renomados juristas brasileiros, como o ministro Luis Roberto Barroso. O evento, idealizado pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem - maior instituição arbitral do Rio de Janeiro-, acontecerá no aCentro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Dentre os temas do congresso, adianta o presidente da CA, Joaquim Muniz, estão os que envolvem a arbitragem relacionada ao Processo Civil, ao Poder Público, ao Direito Societário e à indústria do petróleo, por exemplo.

Para expor estas situações, o evento contará com a presença de palestrantes dos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Alemanha, além de juristas brasileiros como o desembargador Alexandre Câmara, os professores Marçal Justen Filho, Heleno Torres e Gustavo Tepedino e os co-autores da Lei de Arbitragem Selma Lemes, Carlos Alberto Carmona e Pedro Batista Martins.

No dia 10, haverá o lançamento do livro em homenagem aos 20 anos da Lei de Arbitragem, organizado pelo Conselho Federal da OAB, com coordenação, dentre outros, de Joaquim Muniz. O presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/RJ também lançará no evento a segunda edição de seu livro em inglês Arbitration Law of Brazil: practice and procedure, em co-autoria com a vice-presidente de Arbitragem do Instituto dos Advogados Brasileiros, Ana Tereza Basílio.

O Centro de Convenções da Firjan fica na Avenida Graça Aranha, 1. Mais informações sobre horários e taxas de inscrição pelo telefone (21) 2514-1209 ou pelo email [email protected].