10/12/2014 - 17:31 | última atualização em 10/12/2014 - 17:33

Gustavo Schmidt toma posse no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem

redação da Tribuna do Advogado

O professor Gustavo Schmidt assumiu, nesta terça-feira, dia 9, a presidência do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Coordenador Adjunto da Graduação, Schmidt terá, na presidência da Diretoria Executiva, a responsabilidade de gerir o centro na promoção de meios alternativos de solução de conflitos.

Fundado em 2002, o CBMA é resultado de uma parceria entre a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ); a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSEG) e a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) e atua como uma câmara de mediação e arbitragem que tem a dupla função de melhorar a qualidade do acesso à justiça, mediante o fomento do uso de meios alternativos de solução de controvérsias; e dar maior segurança jurídica para aqueles, nacionais e estrangeiros, que tenham interesse em investir no Rio de Janeiro, sobretudo em setores que se destacam na economia fluminense.

Presente à cerimônia de posse, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, destacou a importância do CBMA para a promoção dos meios alternativos de solução de conflitos no Brasil: “o Rio de Janeiro é referência em arbitragem e mediação no país e precisa de um centro à altura desse papel. A nova diretoria, encabeçada por Gustavo Schmith, traz força a esse desafio”.