02/05/2021 - 18:18

Grupos de mulheres da OABRJ manifestam pesar pela morte de Rafaela Jaworski

Jornalismo da OABRJ

A Caarj, a Diretoria de Mulheres e a Comissão OAB Mulher RJ manifestam profundo pesar pela triste notícia do falecimento da Dra. Rafaela Kostrzepa Jaworski, presidente da Comissão OAB Mulher da Subseção de Iguaba Grande.

Rafaela fez história na advocacia do Rio de Janeiro, tendo denunciado violações de prerrogativas de forma extremamente corajosa e lutado bravamente pela defesa dos direitos das advogadas. Foi a protagonista do movimento #suatoganãomedeminhasaia, utilizando sua própria vivência para proteger toda a advocacia feminina e levando sua narrativa para o Brasil todo, com participações não só em eventos do Conselho Federal mas também em veículos televisivos de grande alcance.

Quem a conhecia de perto, percebia que a força da advogada se unia à delicadeza e à parceria da amiga Rafaela, que sempre estava disponível para ajudar o próximo.

Nos despedimos com muita tristeza, mas com a certeza de que Rafaela marcou sua história na advocacia e continuará nos inspirando para lutarmos por justiça e igualdade. Toda solidariedade e afeto para a família, amigos e amigas, e à Subseção de Iguaba Grande.