22/09/2011 - 12:16

Greve dos Correios gera mutirão no TJ-RJ

Jornal do Commercio

Para evitar adiamento de audiências nos Juizados Especiais Cíveis por falta de intimações, em função da greve dos Correios, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro irá convocar todas as empresas que figuram na lista TOP 30 para as audiências a serem realizadas até o dia 20 de dezembro.

"É uma medida preventiva. Os JECs recebem 50 mil novas ações mensalmente, então, se houver atrasos, podemos pôr a perder todo o trabalho realizado pelos mutirões", diz o presidente do TJRJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos.

O presidente da Comissão Estadual dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (Cojes), desembargador Antonio Saldanha Palheiro, informa que nas ações em que figuram como parte apenas pessoas físicas, a intimação será feita por oficiais de Justiça. "Este mutirão de convocação é para alertar a população que as audiências designadas vão realmente acontecer", explicou o desembargador Palheiro.

As empresas do Top 30 receberão email do TJ-RJ e serão citadas no foro da Capital.

Além disso, as serventias irão publicar no diário oficial eletrônico mensagem confirmando a realização dos atos.