15/09/2016 - 18:02 | última atualização em 26/09/2016 - 17:06

Greve dos bancos: OAB/RJ libera solicitação de mandados para inadimplentes

redação da Tribuna do Advogado

Área restrita
Com a continuidade da greve dos bancários, iniciada em 6 de setembro, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, autorizou o acesso à opção de solicitação de mandados de pagamento na Área restrita do site da OAB/RJ para os colegas que estão com a anuidade deste ano em atraso.

Desde o dia 8, os mandados físicos do Tribunal de Justiça e alvarás do Tribunal Regional do Trabalho para pessoa física, no valor máximo de R$ 200 mil, podem ser solicitados via Área restrita do site da Seccional, pleito da Ordem atendido pelo Banco do Brasil.

Segundo Felipe, uma colega fez a sugestão na página dele no Facebook. “Acatamos prontamente essa sugestão por entender que este está sendo um ano muito difícil para a advocacia. Estamos enfrentando muitos problemas por causa da crise que toda a sociedade passa. Tivemos muitos feriados, e, apesar de todo o orgulho com o sucesso, ficamos quase um mês parados por conta da Olimpíada e isso trouxe um problema grande para os advogados. É importante que a Ordem crie métodos, da sua parte, de ajudar os colegas que precisam neste momento”, explicou.