23/11/2022 - 19:41 | última atualização em 25/11/2022 - 19:45

COMPARTILHE

Graças a PL de autoria da OAB/Maricá, advocacia local passa a ter prioridade no atendimento ao público

Biah Santiago

A advocacia de Maricá terá, a partir de agora, prioridade de atendimento e facilidade de acesso nas repartições públicas municipais e empresas concessionárias de serviços públicos (como Enel e Águas do Rio) da cidade. A conquista se deve à aprovação do Projeto de Lei 0241/2022 de autoria da OAB/Maricá pela Câmara Municipal local. O texto entrou em vigor nesta quarta-feira, dia 23. 

A partir de agora, a classe que atua junto à administração pública tem direito a guichê próprio para atendimento, poderá protocolar solicitações referentes a mais de um serviço e protocolizar documentos e petições sem a necessidade de agendamento prévio no local.  De acordo com o presidente da OAB/Maricá, Eduardo Souza, esta medida impactará positivamente a vida dos profissionais da região e as dos jurisdicionados.

“Agradeço a sensibilidade do presidente da Câmara, vereador Aldair de Linda (PT), que abraçou prontamente nosso pedido”, comentou Souza. “O advogado e a advogada representam a sociedade e tal legislação facilitará a vida de todos. Com isso, ganha a advocacia, mas, principalmente, a população maricaense”. 

Para Linda, a resolução “facilitará a vida dos munícipes e do profissional da advocacia, ainda mais por representar uma parceria firmada com a OAB, uma forte instituição. Estaremos sempre ao lado do povo para ajudá-los”.

Abrir WhatsApp