26/08/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Fundação da Infância e Adolescência cria banco de dados para cadastro de jovens que procuram sua família

Serviço Procuro minha família disponibiliza banco de dados online


Da redação da Tribuna do Advogado

 

26/08/2008 - O serviço Procuro minha família - uma parceria entre a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA-RJ) e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro - está construindo um banco de dados para consulta e cadastramento de crianças e adolescentes (entre 0-18 anos) que procuram suas famílias.

 

O novo sistema está sendo implantado através do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) e estará disponível, em sua primeira fase, no final de setembro, quando poderão ser consultados no site da FIA - www.fia.rj.gov.br - os dados de todas as crianças e adolescentes cadastrados. Também nesse período, estará no site uma ficha de cadastramento para inclusão de crianças e adolescentes no banco de dados. A segunda parte do serviço, que ainda está em fase de teste, vai permitir que esse cadastramento seja online.

 

Procuro minha família é um serviço pioneiro no Estado do Rio de Janeiro e que tem apoio da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ. Está em funcionamento desde 2000, tendo atendido cerca de 3.500 casos. Aproximadamente 1.700 jovens tiveram as famílias localizadas.

 

Mais informações pelo telefone (21) 2579-2154, pelo site www.fia.rj.gov.br ou pelo e-mail [email protected].

Abrir WhatsApp