20/05/2010 - 16:06

Frei Tito será homenageado na Alerj

Da redação da Tribuna do Advogado

20/05/2010 - Na próxima terça-feira, dia 25, às 19h, será realizada, na Alerj, uma homenagem a Frei Tito, preso e torturado durante a ditadura militar na chamada Operação Bandeirante (Oban), organização comandada pelo Exército que perseguia grupos de resistência ao regime ditatorial. O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) vai fazer uma entrega simbólica da Medalha Tiradantes ao homenageado, falecido em Paris, em 1974.

Além do parlamentar, participarão do evento o secretário nacional de Direitos Humanos, Paulo Vannucchi, o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), os freis Betto e Oswaldo Rezende, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, a presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, Cecília Coimbra, a coordenadora do MST Marina dos Santos.