21/09/2012 - 11:16

Fischer preside primeira sessão após tomar posse no STJ

Jornal do Commercio

O ministro Felix Fischer, que tomou posse como presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF) no último dia 31, presidirá pela primeira vez uma sessão do CJF, na condição de presidente empossado, nesta segunda-feira, às 14 horas, na sala de reuniões do terceiro andar do edifício sede do conselho, em Brasília. Faz também sua estreia no colegiado, na condição de vice-presidente, o ministro Gilson Dipp.

Na sessão serão julgados processos administrativos referentes a servidores, magistrados e ações administrativas da Justiça Federal
O CJF funciona junto com o STJ, com a função de deliberar sobre assuntos administrativos e orçamentários da Justiça Federal de primeiro e segundo graus. Sua missão é exercer, de forma efetiva, a supervisão orçamentária e administrativa, o poder correcional e a uniformização, bem como promover a integração e o aprimoramento da Justiça Federal. Na sessão, são julgados processos administrativos referentes a servidores e magistrados e a ações administrativas da Justiça Federal.

Participarão da sessão, entre outros, o ministro Gilson Dipp, vice-presidente do STJ; ministro João Otávio de Noronha, corregedor-geral da Justiça Federal; ministro Teori Zavascki; ministro Castro Meira; eMaria Helena Cisne, presidente do TRF da 2ª Região.