30/05/2017 - 11:28 | última atualização em 05/06/2017 - 11:17

COMPARTILHE

Felipe recebe representantes do CNMP e fala de temas da advocacia

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, recebeu, na manhã desta terça-feira, dia 30, o corregedor e o representante da Ordem do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Cláudio Portela e Esdras Dantas, respectivamente.
 
Segundo Felipe, o encontro foi importante para manter aberto o diálogo da OAB com o órgão. “O corregedor veio gentilmente nos visitar e ouvir os anseios, os temas relevantes para a advocacia”, disse Felipe.  Na visão de Portela, esse diálogo é fundamental: “A OAB e o CNMP ainda têm que se aproximar mais”. 
 
Na ocasião, Felipe também elogiou a atuação de Esdras no conselho. “Reconhecemos a boa execução do seu trabalho e as vitórias que conseguiu como nosso represente”, afirmou, citando o exemplo da recomendação divulgada pelo CNMP sobre a análise da contratação de advogados e escritórios de advocacia por entes públicos. Essa recomendação define que a contratação, por inexigibilidade de licitação, por si só, não constitui ato ilícito ou ímprobo. “O Rio de Janeiro tem orgulho por acompanhar um trabalho profícuo”, comentou Felipe. 
 
De acordo com Esdras, a disponibilidade de Portela para discutir as questões da advocacia tem sido fator fundamental. “O corregedor tem nos ouvido, se coloca aberto para receber sugestões e isso ajuda a aprimorar o trabalho do MP”, declarou. 
 
O assessor da presidência da Seccional, Anderson Prézia, também participou da reunião.
Abrir WhatsApp