08/09/2015 - 17:18 | última atualização em 09/09/2015 - 17:55

Felipe inaugura novas salas da OAB em Nova Iguaçu e Nilópolis

redação da Tribuna do Advogado

Dando continuidade à série anual de visitas às subseções da OAB/RJ, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, participou, nesta terça-feira, dia 8, das inaugurações da Sala dos Advogados no Juizado Especial Cível (JEC) de Nova Iguaçu e da nova sala da OAB no Fórum de Nilópolis.

Com seis modernos computadores com acesso a internet e impressora multifuncional, o espaço dedicado aos colegas no JEC de Nova Iguaçu fica no Térreo do juizado, o que a torna mais acessível aos advogados.

Para o presidente da OAB local, Jurandir Ceulin, a nova sala vai atender muito bem as necessidades da advocacia da região. "Teremos a estrutura necessária para continuar trabalhando muito, como já fazemos. Antes tínhamos um espaço bem menor no 4º andar, que não estava mais suportando a demanda", disse.

Em Nilópolis, a nova sala da OAB, que conta com seis computadores e um escritório compartilhado, é ampla e também vai atender com qualidade os colegas da região.

O presidente da subseção local, José Carlos Vieira dos Santos, destacou a parceria entre a OAB/Nilópolis e a Seccional. "Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais conforto e condições de trabalho para a advocacia do município".

Felipe ressaltou que e os espaços destinados aos advogados são conquistas da classe e inserem os colegas na era digital. "O computador é parte do nosso dia a dia de trabalho. Quando investimentos nas salas, estamos dando condições de trabalho à categoria, que tem visto a Ordem se dedicando por eles. Estamos devolvendo em serviços a anuidade paga", afirmou.

Os desafios que a advocacia vai enfrentar a partir do ano que vem, com o novo Código de Processo Civil, e a necessidade de investimentos na primeira instância também foram temas lembrados por Felipe. "Os juizados são vistos como uma Justiça de segunda classe. Isso tem que mudar. É preciso valorizar a primeira instância", disse.

Mandados de pagamento

Uma parceria firmada entre a OAB/Nova Iguaçu, o TJ/RJ e o Banco do Brasil determina que os mandados de pagamento sejam pagos diretamente no cartório, basta que o colega informe uma conta corrente para que seja efetuado o depósito. A liquidação dos mandados pode ser visualizada diretamente no site do Banco do Brasil.

A medida visa diminuir o tempo gasto em filas e deslocamentos até o cartório e o banco. Por ora, a facilidade está disponível apenas nos JECs, mas a previsão é de que se estenda também para as varas cíveis.