26/06/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Família de tenente sofre ameaças e OAB/RJ vai notificar secretaria

Família de tenente sofre ameaças e OAB/RJ vai notificar secretaria

 

 

Da Assessoria de Imprensa da OAB/RJ (com O Estado de S. Paulo)

 

26/06/2008 - A família do tenente do Exército Vinicius Ghidetti, um dos envolvidos no assassinato dos três jovens do Morro da Providência entregues a traficantes, teve que mudar-se para um hotel e deverá deixar a cidade, com medo das ameaças de morte que vem recebendo. A informação foi prestada hoje (25) pelos advogados do militar, Itamar Barcellos e Luiz Azenha, que compareceram à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro para relatar os problemas enfrentados pelos parentes, alvo de recados ameaçadores.

 

"Os acusados responderão na Justiça pelo que tenham cometido, mas seus pais nada têm a ver com os crimes", disse a presidente da comissão, Margarida Pressburger, que registrou o depoimento. O pai de outro militar envolvido no episódio também procurou a comissão, na semana passada, para informar que fora ameaçado e pedir ajuda. A OAB/RJ informou o Comando Militar do Leste sobre as denúncias.

 

Na semana passada, Margarida já havia se reunido com o pai do soldado José Ricardo Rodrigues de Araújo, também acusado de participar do crime. O pai, que não teve seu nome divulgado, contou que uma pessoa bateu na porta de sua casa com jornais que mostravam o nome do soldado e perguntando se era seu filho. O pai do soldado mora com a mulher, outros filhos pequenos, a irmã e seus sobrinhos numa favela próxima ao Morro da Mineira. Segundo Margarida, a comissão vai notificar a Secretaria de Segurança Pública sobre as ameaças.

Abrir WhatsApp