16/03/2023 - 09:37 | última atualização em 16/03/2023 - 23:56

COMPARTILHE

Extinção de PAVs e mais: conheça as principais questões levadas pela OABRJ ao novo presidente do TRT1

Clara Passi



Uma comitiva da OABRJ formada pelo presidente Luciano Bandeira, pelo assessor especial da Presidência, Carlos André Pedrazzi, pela presidente da Comissão de Justiça do Trabalho (CJT), Érica Pereira Santos, e pela vice-presidente da CJT e assessora legislativa da Presidência da OABRJ, Anna Borba, encontrou-se com o presidente recém-empossado do TRT1, desembargador César Marques Carvalho, nesta quarta-feira, dia 15. 

Os representantes da Ordem reiteraram ao novo presidente do tribunal que a entidade apoia todas as modalidades de audiências (virtuais ou presenciais) e afirmaram que os advogados e advogadas, conhecedores das causas, têm a capacidade de decidirem o que é mais adequado, em cada caso específico, para melhor representarem os interesses de seus clientes, sempre com o olhar voltado para o acesso à Justiça e a garantia da prestação jurisdicional.

Os representantes da advocacia também expressaram preocupação com a questão dos postos de atendimento avançado da Justiça do Trabalho (PAVs) existentes, ressaltando a importância da presença do magistrado no interior e a garantia da prestação jurisdicional sobretudo àqueles que não têm condições financeiras para grandes deslocamentos. 

A OABRJ abordou também as dificuldades enfrentadas pela advocacia para  desarquivamento dos autos de processos físicos. A  Seccional apresentou suas preocupações  e se colocou à disposição da corte trabalhista na busca de soluções que tornem mais céleres o desarquivamento desses processos.


“Foi uma reunião muito boa e acreditamos na disposição do presidente em acolher as demandas que vêm mobilizando a advocacia”, diz Luciano.

Abrir WhatsApp