20/09/2008 - 16:06

Exame da OAB reprova 70,9% dos candidatos

Da Folha Online

20/09/2008 - O Exame 136 da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo reprovou 70,9% dos candidatos que fizeram a prova da primeira fase aplicada, no último dia 14. Ao todo, 16.578 bacharéis se inscreveram e 15.981 realizaram a prova.

O índice de aprovação melhorou em relação ao exame anterior, que reprovou 77% dos bacharéis.

"O percentual de aprovação aproxima-se do obtido na edição anterior, que habilitou 31,5% dos bacharéis ainda na primeira fase", disse o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

Segundo a instituição, os recursos podem ser interpostos pelos candidatos de 24 a 26 de setembro (até as 16h), no endereço eletrônico www.oabsp.org.br. Não serão aceitos recursos enviados pelo correio, fax ou e-mail. A convocação dos habilitados para a segunda fase, inclusive daqueles que tiveram seus recursos aceitos, será no dia 9 de outubro no site da ordem.

A segunda fase ocorrerá no dia 19 de outubro. O teste será uma prova prático-profissional, que consiste, necessariamente, na redação de peça profissional e cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema.