04/04/2016 - 13:49

COMPARTILHE

Exame para estudantes de medicina vai exigir nota alta

jornal Folha de S. Paulo

Exame para estudantes de medicina vai exigir nota alta a avaliação obrigatória será aplicada em agosto
Estudantes de medicina que não tiverem bom desempenho em uma nova avaliação, que começará a ser aplicada a partir de agosto deste ano, não poderão receber o diploma e seguir para a residência médica.
As medidas foram anunciadas nesta sexta, dia 1º, pelo Ministério da Educação. Com a nova avaliação, alunos de medicina no país terão o desempenho avaliado a cada dois anos, no 2º , 4º e 6º ano.
 
A cada avaliação, os estudantes precisam atingir uma nota de corte, definida conforme o desempenho dos alunos. Aqueles que não alcançarem a nota esperada terão que repetir a prova para obterem o diploma.
O novo exame deve acontecer em até seis meses- uma comissão definirá as datas.
 
"Não é um segundo vestibular, nem uma OAB para médicos", disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. "É um exame de progressão do curso de medicina. Há um exame de desempenho [no 2º ano e 4º ano], com caráter pedagógico, e um exame final, de condições mínimas para se formar", explica.
 
A participação na nova avaliação é obrigatória. Ao todo, cerca de 20 mil estudantes do 2º ano de medicina de faculdades públicas e particulares devem participar da primeira avaliação, a ser aplicada em agosto.
Abrir WhatsApp