31/07/2024 - 15:07 | última atualização em 31/07/2024 - 15:08

COMPARTILHE

Evento da OABRJ debate pontos de contato da investigação defensiva no Brasil e nos EUA

Ana Júlia Brandão



A OABRJ recebeu, nesta quarta-feira, dia 31, o evento “Investigação defensiva no Direito comparado”. A iniciativa promovida pela Comissão de Investigação Defensiva analisou diferenças e semelhanças das atividades realizadas a serviço da defesa em processos criminais no Brasil e nos Estados Unidos (EUA). 

Assista à transmissão na íntegra pelo nosso canal no YouTube. 

“Este é um tema instigante para a advocacia, e fico muito feliz em ver a Ordem oferecendo espaço para que toda a advocacia tenha acesso a um debate tão rico e extremamente relevante, principalmente, por contar com grandes especialistas neste âmbito”, afirmou a vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio, na abertura do evento.



O comando do evento ficou a cargo do presidente da Comissão de Investigação Defensiva, Carlo Luchione; também estiveram presentes a vice-presidente do grupo, Michelle Aguiar, e o palestrante, o membro consultor da Comissão de Investigação Defensiva da OABRJ e professor de Processo Penal da Uerj e da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, Diogo Malan. 

Luchione falou da valorização deste tema na Seccional e ressaltou a importância de se ter uma referência na investigação defensiva como Malan participando da iniciativa da comissão. 

“Temos aqui uma das maiores autoridades sobre investigação defensiva do país e é uma honra podermos aprender e debater com um jurista de tamanho renome no Direito Penal”.

Abrir WhatsApp