05/03/2018 - 15:30 | última atualização em 12/03/2018 - 10:53

COMPARTILHE

Evento discorrerá sobre comunicação não violenta na Justiça restaurativa

redação da Tribuna do Advogado

Com o objetivo de sensibilizar os participantes à comunicação adequada em contextos sensíveis, a OAB/RJ sedia, no próximo dia 13, às 9h30, a palestra Comunicação não violenta em Justiça restaurativa. Promovido pela Comissão de Justiça Restaurativa, o encontro é gratuito, basta inscrever-se pelo email  [email protected].
 
Em funcionamento há 13 anos no Brasil, a Justiça restaurativa vem sendo expandida por todo o país. Voltada para a resolução de conflitos caracterizados como crime, a prática tende a horizontalizar perspectivas sobre as questões expostas, evidenciando, na busca por soluções, as causas dos fatos mais do que seus efeitos. 
 
"Temos muita clareza do quanto nos desconectamos e perdemos a capacidade de nos comunicarmos de forma adequada. Cultivamos um modelo de comunicação que gera violência e desconexão. A comunicação não violenta permite a compreensão das necessidades não atendidas do outro e nos reconecta enquanto seres humanos. Essa tecnologia de convivência vem sendo reconhecida como  aporte de grande valor para os métodos autocompositivos tais como a mediação, a justiça e as práticas restaurativas", detalha a presidente da CJR, Célia Passos.
 
A sede da OAB/RJ fica na Avenida Marechal Câmara, 150, Centro. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (21) 2272-2053.
Abrir WhatsApp