28/04/2016 - 14:03 | última atualização em 09/05/2016 - 14:14

Evento de Direito Empresarial explicará aplicação de capital empreendedor

redação da Tribuna do Advogado

Com o objetivo de atualizar advogados empresariais sobre as novas formas de captação de recursos, além de tirar dúvidas jurídicas de empreendedores, gestores e outros profissionais do mercado, a Comissão de Direito Empresarial (Code) da OAB/RJ, em parceria com a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), promoverá no dia 11 de maio, às 10h, um debate envolvendo os mais importantes aspectos financeiros e jurídicos dos investimentos.

O evento contará com palestras do vice-presidente da ABVCAP e líder de investimentos alternativos na BNP Paribas Asset Management Brasil, Luiz Eugenio Figueiredo; e do advogado e conselheiro de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN) Otto Eduardo Fonseca de Albuquerque Lobo.

“Muitos colegas ainda têm dúvidas sobre Private Equity e Venture Capital, que são novas formas de capitalização de empresas baseadas em um fundo de investimento que passa a participar da sociedade empresária de modo a alavancar o seu desenvolvimento. O evento é importante também para que os empreendedores tirem suas dúvidas sobre elas e discutam essas possibilidades com seus advogados”, explica o presidente da Code, Pedro Freitas Teixeira.

Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.