04/09/2017 - 15:38 | última atualização em 12/09/2017 - 18:02

Evento debaterá aspectos judiciais de infrações de trânsito

redação da Tribuna do Advogado

Com foco em discutir o processamento e o julgamento dos procedimentos administrativos por infração de transito, a Comissão Especial de Acompanhamento e Estudo da Legislação do Trânsito (Celt) promoverá debate sobre o assunto, dia 15, às 10h. Segundo o presidente do grupo, Armando de Souza, o objetivo é esclarecer o tema para advogados e pessoas interessadas. A participação é gratuita mediante inscrição pelo e-mail [email protected].

Entre os palestrantes estão o coordenador da Operação Lei Seca no Estado do Rio de Janeiro, Tenente Coronel Marco Andrade; o presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva e o presidente do Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Cetran) e da Comissão Cidadã do Detran/RJ, Antônio Sérgio de Azevedo Damasceno.

“É muito importante para a sociedade discutir esse assunto, já que estamos convivendo com este novo ramo do Direito, que é o Direito de Trânsito. Há um interesse grande da sociedade no tema e o evento é uma forma da Ordem esclarecer as pessoas de como se faz a boa aplicação dessa legislação”, explicou Armando.
A palestra acontecerá na sede da Seccional, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 9º andar. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.