11/07/2016 - 15:46 | última atualização em 13/07/2016 - 16:54

Em evento, comissões vão aprofundar debate sobre os hostels

redação da Tribuna do Advogado

Iniciado em evento realizado no último dia 4, o debate sobre as dificuldades de legalização de meios de hospedagem considerados alternativos, como hostels e cama e cafés será aprofundado em mais um encontro que as comissões de Turismo e de Direito Imobiliário da OAB/RJ promoverão em conjunto, no dia 18 de julho, às 9h.

Segundo o presidente da Comissão de Turismo, Hamilton Vasconcellos, a ideia é reunir os empresários do ramo com representantes do poder público para encontrar um caminho legal em conjunto visando a desburocratização. “Hoje há muitos entraves na legislação que dificultam o registro. Se acharmos uma saída legal, podemos agilizar esse processo. Também deve ser observada a questão econômica: se são abertos muitos estabelecimentos assim, sem planejamento, há um impacto negativo para o setor com o fechamento de vários deles, sem conseguir se sustentar”.

Participarão o presidente da Associação de Cama & Café e Albergues do Rio de Janeiro (Acaarj), Leo Barroso; do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio e de representantes das secretarias municipais de Fazenda, Urbanismo e de Ordem Pública.

O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pela internet, no canal da OAB/RJ no YouTube. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.