28/05/2018 - 17:06 | última atualização em 04/06/2018 - 12:43

COMPARTILHE

Evento abordará novas formas de exploração de imóveis urbanos

redação da Tribuna do Advogado

Segundo os dados mais recentes do Censo Coworking, realizado em 2017, o número de escritórios compartilhados no país cresceu 114% nos últimos anos, totalizando 810 espaços em todo o Brasil. São 56 mil estações de trabalho, que têm mais de 200 mil pessoas circulando todos os meses. São Paulo é a cidade brasileira com mais escritórios de coworking, com 217 espaços, seguido pelo Rio de Janeiro, com 71.

Para debater essa e outras novidades no mercado imobiliário nacional, a Comissão de Direito Imobiliário (CDI) realizará, em 5 de junho, às 9h, a palestra Loucações - novas formas de exploração de imóveis urbanos. “A ideia do nome é brincar com a indefinição trazida por essas novas formas de locação, que são ‘meio loucas’, e ainda não sabemos direito como classificar”, adianta o presidente da CDI, José Ricardo Lira.

Além do coworking, o aluguel de casas e apartamentos por temporadas, como é feito no site Airbnb, também fará parte do debate sobre as novas formas de exploração de imóveis urbanos. A participação no evento é gratuita, mediante inscrição neste link. O evento acontecerá no Salão Nobre Antônio Modesto da Silveira, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 9º andar.
Abrir WhatsApp