19/08/2022 - 15:22 | última atualização em 22/08/2022 - 12:32

COMPARTILHE

Estreia da oficina Descomplicando o Inglês Jurídico é sucesso de público; aulas estão disponíveis online

Iniciativa foi da Comissão de Mentoria Jurídica da OABRJ

Clara Passi

A primeira edição da oficina “Descomplicando o Inglês Jurídico”, promovida pela Comissão de Mentoria da OABRJ e transmitida ao vivo pelo canal do Projeto Mentoria no YouTube, entre a segunda-feira, dia 15, e esta sexta, dia 19, foi sucesso de público. Mais de 400 pessoas assistiram às aulas ministradas pela advogada Rita Nascimento, e um número ainda maior vai poder se beneficiar, já que o conteúdo ficará disponível online. 

A presidente da comissão, Thais Fontes, e a vice-presidente da OABRJ e idealizadora do Projeto Mentoria, Ana Tereza Basilio, abriram a aula de encerramento. 

“Quando comecei minha carreira, tinha noções muito básicas de inglês e fui contratada por um escritório americano, com clientes que se comunicavam em inglês. O inglês jurídico tem palavras muito específicas para que se possa relatar o andamento de um processo, por exemplo, e, neste mundo globalizado, é um grande ativo”, disse Basilio.  

“A proposta deste projeto é o aprimoramento da advocacia por meio de instrumentos importantes de trabalho como este, valioso até para quem atua no mercado nacional”. 


Fique por dentro das próximas oficinas e cursos da Comissão de Mentoria pela seção de Eventos aqui do Portal da OABRJ e pelas redes sociais do projeto: @mentoriaoabrj

Abrir WhatsApp