13/11/2008 - 16:06

Em estande lotado da OAB/RJ, jornalista Sérgio Cabral conta histórias sobre o Rio

Em estande lotado da OAB/RJ, Sergio Cabral conta histórias do Rio

Da redação da Tribuna do Advogado

11/11/2008 - Com seu vasto repertório de histórias sobre personalidades cariocas e fluminenses, o pesquisador e escritor Sérgio Cabral encantou o público que lotou o estande da OAB/RJ nesta quarta-feira, dia 12. Em um bate-papo descontraído que teve a presença do presidente do Conselho Federal, Cezar Britto, e do presidente da Seccional, Wadih Damous, Cabral exaltou o espírito cosmopolita da cidade e citou o caso do mineiro Ari Barroso para lembrar que muitos cariocas ilustres não foram nascidos nesta capital.

Além do compositor Ari Barroso, Cabral lembrou histórias vividas por Ciro Monteiro, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Pixinguinha, entre outros ícones da música popular brasileira. Sempre em um tom descontraído, falou sobre música, futebol e sobre os problemas por que passa o Rio de Janeiro.

Também participaram do encontro no Centro de Convenções de Natal o presidente da Federação Argentina de Colégios de Advogados (Faca), Carlos Alberto Andreucci, além de dirigentes de diversas Seccionais, advogados e conselheiros federais e estaduais. Todos receberam das mãos do presidente Wadih Damous uma camisa personalizada com a logomarca da Seccional, confeccionada especialmente para a Conferência.