22/01/2008 - 16:06

Escola Nacional de Advocacia lança hoje revista para discutir as questões da classe

Do site do Conselho Federal

22/01/2008 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, e o diretor geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA) da entidade, Geraldo Escobar Pinheiro, lançam hoje, às 14h30, a Revista da ENA. A revista será uma publicação eletrônica e circulará mensalmente, a partir do próximo fim de semana, sendo enviada por e-mail a todos os advogados cadastrados pela OAB Nacional sempre no último final de semana do mês. A publicação estará disponível também dentro do link da ENA existente no site do Conselho Federal da OAB (www.oab.org.br).

"A Revista da ENA é uma oportunidade oferecida a todos os advogados para que apresentem suas pesquisas, seus artigos e comentários a respeito da advocacia, apresentando também as ações que estão sendo desenvolvidas pela ENA e pelas Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) das Seccionais da OAB", informou Geraldo Pinheiro. Segundo ele, a revista pretende abranger os diversos assuntos de interesse da advocacia.

Para Geraldo Escobar, a revista pretende funcionar também como "uma oportunidade que o advogado terá para auxiliá-lo no encaminhamento e discussão daquilo que é abordado ou criticado no mundo jurídico, abrangendo aí as questões processuais - como o andamento e a morosidade processuais -, a ética, as prerrogativas profissionais e inúmeras outras questões; enfim, a revista quer ser um instrumento de ligação de grande importância para o advogado".