13/03/2019 - 13:15 | última atualização em 13/03/2019 - 14:20

COMPARTILHE

ESA promove aula inaugural de curso para recolocação no mercado

redação da Tribuna do Advogado

              Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar
 
Daniela Reis
Na última terça-feira, dia 12, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RJ realizou a primeira aula do Curso de Certificação Profissional. Trata-se de uma nova iniciativa gratuita da escola, que vai oferecer o curso com regularidade a fim de educar o advogado sobre assuntos relativos ao cotidiano da profissão. Dentre os temas abordados estão a deontologia jurídica, o dia a dia de um escritório de advocacia e as funções de um advogado corporativo.
Foto: Bruno de Marins |   Clique para ampliar

A vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basílio, deu as boas vindas aos colegas e comemorou o lançamento. Ela explicou que a capacitação atende a uma demanda constante dos advogados, o que se reflete na alta procura durante o período de inscrições: a turma de março foi prontamente formada e as vagas para a edição de abril esgotaram em menos de uma hora. “Hoje é um dia de muita alegria para a advocacia fluminense. A nossa ideia é auxiliar os colegas a conseguirem um diferencial e fazer os escritórios darem prioridade ao profissional certificado na contratação”, esclareceu Basílio.

A coordenadora acadêmica da ESA, Thaís Marçal, reforçou que a qualificação atende tanto ao advogado experiente que busca uma recolocação profissional quanto ao recém-formado que se esforça para inserir-se no mercado de trabalho. A coordenação do curso coube à professora Cândida Terra.

Centrado em discutir ética e deontologia jurídica, o encontro inicial lotou a sala da ESA. A primeira exposição foi proferida pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Marcos Bruno. Depois, Nahim Murad, que também ministra o curso de Prática de advocacia Cível na escola, deu prosseguimento às discussões. As aulas acontecem terças e quintas-feiras, na sede da OAB/RJ. Os colegas interessados na capacitação devem ficar atento ao site da Ordem, que anunciará as novas turmas.
Abrir WhatsApp