21/05/2021 - 16:02 | última atualização em 21/05/2021 - 18:26

COMPARTILHE

ESA lança livro derivado do projeto 'Quartas processuais'

Cássia Bittar

Está em pré-venda, pela Thoth Editora, o livro 'Impactos do Código Civil de 2015 na advocacia'. Apresentada pelo diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Sérgio Coelho, a publicação é a primeira de uma série que será lançada com o selo da escola.

O livro é uma derivação direta do projeto 'Quartas processuais', realizado desde 2019 pelo coordenador e pela coordenadora-adjunta de Direito Processual Civil da ESA, Marcelo Mazzola e Nathalia Ribeiro, respectivamente. Inicialmente realizado presencialmente, com reuniões todas as quartas pela manhã para tratar de temas de processo civil, o programa continuou na pandemia através de lives no Instagram da escola.

"Durante essas lives convidamos professores, magistrados, doutrinadores de todo o Brasil, e muitas discussões interessantes foram realizadas. Então nós tivemos a ideia de não deixar aquele conteúdo se perder e pedimos para que os palestrantes nos mandassem artigos sobre os assuntos abordados", conta Mazzola.

O coordenador explica que a ESA compilou aquele conteúdo e enviou para a editora, que se interessou pelo projeto: "Esse é apenas o primeiro, já pensamos em desdobrar este conteúdo em mais um livro, unindo as lives que aconteceram entre o final de 2020 e o início de 2021".

Entre os artigos desta edição, estão temas como blockchain, desjudicialização da Execução Civil, a organização do processo no novo CPC, os desafios do processo na pós-modernidade, entre muitos outros.

Abrir WhatsApp