18/02/2020 - 12:21 | última atualização em 18/02/2020 - 12:32

COMPARTILHE

ESA fala sobre o impacto da tecnologia no Direito e nos tribunais

Matheus Domingues

A Seccional, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), promoveu, nesta segunda-feira, dia 17, mais uma atividade com o objetivo de viabilizar o aperfeiçoamento profissional dos advogados por meio de discussões de interesse da classe.

Neste encontro, a ESA reuniu juristas, no Plenário José Ribeiro de Castro Filho, para palestrarem sobre o 'Impacto das novas tecnologias no Direito e no tribunais'. Os convidados para ministrar a discussão foram o desembargador da 22ª Câmara Cível do TJRJ, Marcelo Buhatem, o promotor de justiça André Farah, a procuradora regional da República Neide Mara Cavalcanti, e o procurador-chefe da Procuradoria Fiscal da PGM-RJ, Ivo Marinho de Barros.

A discussão tratou sobre o desenvolvimento e a adaptação do sistema jurídico às novas tecnologias e como os avanços podem ser usados para combater a morosidade da Justiça brasileira.

O diretor-geral da ESA, Sergio Coelho, o vice-diretor geral, Fernando Cabral e o coordenador de Direito e Tecnologia da Escola, Rodrigo Dias, conduziram a mesa.

Abrir WhatsApp