10/03/2021 - 13:49 | última atualização em 10/03/2021 - 13:56

Em episódio do #OABRJDebate, Amanda Magalhães fala sobre proposta de alteração das regras de publicidade para a advocacia

Jornalismo da OABRJ

A presidente da OAB Jovem, da Seccional e do Conselho Federal, Amanda Magalhães, participou da última edição do programa #OABRJDebate, apresentado pelo jornalista José Junior. Na ocasião, ela falou sobre a proposta de revisão das regras de publicidade para a advocacia. A iniciativa é uma tentativa de encaixar a realidade atual, em que as redes sociais e os meios digitais se tornaram as principais formas de comunicação, nas regras.

"Na véspera do Encontro Nacional da Jovem Advocacia de 2019 realizamos um Cólégio de Presidentes de OAB Jovem e ali deliberamos bastante sobre a necessidade de se atualizar o provimento atual que, naquela época, já estava defasado, imagina agora em 2021", contou Magalhães na entrevista, explicando que dali saíram as sugestões encaminhadas ao Conselho Federal:

"Comparamos o provimento atual com as necessidades da advocacia e encaminhamos um novo provimento em janeiro para todas as seccionais, além da OAB Nacional. A ideia é alterar as regras e aguardamos que seja marcada uma sessão extraordinária para tratar dessa questão".

O #OABRJDebate traz um entrevistado novo a cada sexta-feira, falando sobre temas relevantes para a classe. Veja todos no canal da OABRJ no YouTube.