03/02/2017 - 18:46

COMPARTILHE

Encontro no TJ sensibiliza instituições sobre presos provisórios

site do TJ

Estreitar laços entre a Justiça e instituições que oferecem assistência aos presos que cumprem medidas alternativas: este foi o objetivo do I Encontro da Rede de Equipamentos Sociais e Comunitários, organizado pela equipe técnica da Vara de Execuções Penais (VEP) na Escola de Administração Judiciária (ESAJ). A reunião foi na quinta-feira, dia 2.
 
Orientações sobre a relação e operacionalização de penas e medidas alternativas, além das formas para firmar convênios com o Tribunal de Justiça foram a tônica do encontro, que contou com um total de 42 instituições, entre elas entidades que oferecem assistência social, ONGs e representantes de órgãos públicos. No evento, foi exibido o curta “Imparcialidade e Cegueira: um ensaio sobre prisões provisórias e alternativas penais”, produzido pelo Instituto de Estudos da Religião (ISER), com o objetivo de refletir sobre a realidade do sistema penal e seus desdobramentos na vida dos apenados.
 
O evento teve a participação da juíza auxiliar da VEP, Larissa Duarte; da diretora do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (DEAPE), Rosiléa Di Masi Palheiro; da diretora do Departamento de Processamentos e Controle de Execuções da VEP, Liliana Monteiro de Sá; da diretora da Divisão de Acompanhamento de Contratos e Convênios com Impacto Social e de Penas e Medidas Alternativas (DIACO), Claudia Teixeira Nunes, além de assistentes sociais, estagiários de Serviço Social e psicólogos que compõem a equipe técnica da VEP/DPMA.
Abrir WhatsApp