14/06/2016 - 18:08 | última atualização em 20/06/2016 - 14:51

Encontro na Seccional discute papel social da fonoaudiologia

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ realizou, em conjunto com o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região (Crefono-1) o encontro Somos todos fonoaudiologia, com o objetivo divulgar o papel social da profissão. O evento foi realizado na segunda-feira, dia 13, na sede da Seccional.

“A fonoaudiologia precisa ter reconhecimento na sociedade, pois toda a sociedade precisa da comunicação. O ser humano se une pelo poder da fala. Nós, advogados, dependemos de uma boa fala para sermos bons profissionais”, afirmou o presidente da CDPD, Geraldo Nogueira, na abertura do encontro.

A presidente do Crefono-1, Lucia Provenzano, explicou que a parceria entre o Conselho e a OAB/RJ vem desde 2015. “A fonoaudiologia dá voz, dá fala, estrutura o pensamento, favorece a inclusão social. Hoje, somos todos fonoaudiologia pra que a fonoaudiologia possa ser para todos”, disse.

Representante do Conselho Federal de Fonoaudiologia, Monica Karl, parabenizou a OAB/RJ o CRFRJ pela iniciativa da parceria pela divulgação das diversas áreas de atuação da fonoaudiologia através desse evento.
O evento foi transmitido ao vivo e está disponível na íntegra no canal da OAB/RJ no Youtube.