15/10/2008 - 16:06

Encontro Regional debate propostas para modernizar o Judiciário

Do site do CNJ

15/10/2008 - A união em torno de objetivos comuns para a modernização da Justiça é a proposta principal do Encontro Regional do Judiciário que se realiza nesta quarta-feira (15/10) no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O evento, de iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reunirá lideres dos magistrados do Rio e do Espírito Santo das justiças estadual, federal, eleitoral, do trabalho e militar.

Os conselheiros do CNJ Mairan Maia e Joaquim Falcão participam das discussões com os dirigentes dos dois Estados que irão expor questões relacionadas à gestão dos tribunais. Os debates deverão resultar em sugestões para a melhoria da prestação dos serviços jurídicos, como a informatização crescente dos processos.

Desde setembro, o Conselho organiza encontros regionais para ouvir as reivindicações e iniciativas dos tribunais para consolidar propostas conjuntas com o objetivo de aprimorar o Judiciário. Já foram realizadas reuniões em Manaus, Belém, Distrito Federal, Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. O próximo encontro regional será realizado no dia 20 deste mês, em Cuiabá (MT), para reunir os magistrados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.