30/10/2019 - 12:10 | última atualização em 30/10/2019 - 12:20

Encerram-se nesta quinta-feira, dia 31, inscrições para cursos na Universidade de Coimbra

do Jornalismo da OAB/RJ

O projeto de capacitação internacional promovido pela Comissão de Relações Institucionais da OABRJ, com o apoio da Caarj, encerra suas inscrições para os dois cursos de extensão na Universidade de Coimbra nesta quinta-feira, dia 31. As aulas serão entre os dias 6 e 10 janeiro de 2020 e os interessados devem matricular-se pelo e-mail [email protected].

As lições dos cursos “Responsabilidade civil-empresarial” e “Direitos humanos e novas tecnologias” serão ministradas no campus da Universidade de Coimbra por professores desta e de outras instituições de ensino portuguesas. Para o presidente da Comissão de Relações institucionais da Seccional, Marcus Vinicius Cordeiro, será uma oportunidade de "aprofundar a relação da Ordem com um dos centros de cultura jurídica mais relevantes do mundo".

A Caarj apoia o projeto e oferece quatro bolsas 100% (duas por curso) para profissionais com baixa renda familiar, direcionadas à advocacia interessada nas aulas de extensão. Os interessados devem encaminhar até esta quarta-feira, dia 30, a cópia da documentação necessária (currículo, diploma/certificado de conclusão de curso em Direito, carteira da OABRJ, identidade e passaporte) e telefone para contato para [email protected]. O email deve ser identificado com o assunto: Caarj em Coimbra – Solicitação de Bolsa – nome.

Após avaliação da Plataforma Dialética, o Núcleo Assistência da Caarj realizará uma avaliação técnica social. O resultado, junto aos nomes dos contemplados, será divulgado dia 4 de novembro.

Despesas com o passaporte, aéreo, translado, estadia, deslocamento, alimentação e demais, serão responsabilidade do aluno contemplado com a bolsa do curso. Mais informações podem ser obtidas por meio do email [email protected] .