13/02/2017 - 13:17 | última atualização em 13/02/2017 - 13:18

Emerj promove palestra sobre previdência

site Jus Brasil

A Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realiza no dia 10 de março (sexta-feira), das 9h30 às 13h, a 6ª Reunião do Fórum Permanente de Segurança Pública & Execução Penal (Direito Fundamental), com a palestra A crise da previdência é uma farsa?, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel, 25 - 1º Andar - Centro).

O evento abordará os temas "Reforma da Previdência e Ajuste Fiscal: O caso do RGPS federal e dos funcionários públicos do estado do Rio de Janeiro" e "Desmistificando o déficit da previdência", e terá, como palestrantes, a professora associada do Instituto de Economia da UFRJ, Denise Gentil e o presidente do Conselho Executivo da Anfip, Vilson Antonio Romero.

As inscrições são gratuitas e feitas pelo site da Emerj. Os estudantes de Direito participantes do evento terão horas de estágio concedidas pela OAB/RJ e poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela ESAJ aos serventuários que participarem.