20/03/2009 - 16:06

Emerj discute controle de constitucionalidade

Jornal do Commercio

20/03/2009 - O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, fará nesta segunda-feira, palestra na 13ª Reunião sobre Controle de Constitucionalidade, evento organizado pelo diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, e pelo ministro aposentado do STF Célio de Oliveira Borja, presidente do Fórum Permanente de Direito Constitucional, e que será realizada no Auditório Nelson Ribeiro Alves (Emerj), no Palácio da Justiça - Avenida Erasmo Braga, nº. 115 - 4º andar, Centro do Rio, das 9h30min às 12 horas.

O ministro Célio Borja abrirá o evento. O desembargador Nagib Slaibi Filho e o professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Humberto Ávila, participarão do debate. Serão concedidas horas de estágio pela OAB-RJ para estudantes de Direito e horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (Esaj) aos serventuários que participarem do encontro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pelo site da Emerj (www.emerj.rj.gov.br). Outras informações pelos telefones (21) 3133-3369 ou (21) 3133-3380.

Veja aqui a palestra no painel de eventos.