15/06/2012 - 13:03

Eliana Calmon inaugura estande do CNJ na Rio+20

redação da Tribuna do Advogado esite do CNJ

"O assunto sustentabilidade está interligado às preocupações da Justiça. O que diz respeito às políticas públicas voltadas ao Meio Ambiente também está relacionado ao Judiciário, é de nossa responsabilidade". A afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira, dia 14, pela corregedora nacional, Eliana Calmon, na inauguração do estande do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Parque dos Atletas, onde está sendo realizada a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

____________________
Wadih e Ahmed participaram do evento
Além de discutir as relações entre questões ambientais e Poder Judiciário, Eliana agradeceu a presença dos presidentes da OAB/RJ e da Comissão de Direito Ambiental da entidade, respectivamente, Wadih Damous e Fávio Ahmed, e teceu elogios à atuação da Seccional na luta pelo aprimoramento da democracia no país.

A montagem do estande do CNJ atende a uma determinação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho, ministro Carlos Ayres Britto, que participa da Conferência dia 20, a convite da presidente da República, Dilma Rousseff.
A ministra Eliana Calmon             Foto: Francisco Teixeira

O local é dedicado a exposições governamentais e intergovernamentais. O espaço do CNJ soma-se, dessa forma, a pavilhões e exposições das diferentes instâncias e Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) do governo brasileiro que estarão representados no local.

Nesta sexta-feira, dia 15, a ministra Eliana Calmon também participa do fórum Equidade de Gênero – Pressuposto para o Desenvolvimento Sustentável e Erradicação da Pobreza, no Forte de Copacabana.