16/12/2019 - 18:58 | última atualização em 16/12/2019 - 19:07

COMPARTILHE

Edição especial da Revista Eletrônica sobre infraestrutura já está disponível online

Nádia Mendes

O Centro de Documentação e Pesquisa (CDP) da OABRJ lançou na manhã desta segunda-feira, dia 16, a edição especial de infraestrutura da Revista Eletrônica da OABRJ, que já está disponível online

Na abertura do encontro, a ex-presidente da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento (Cide) da OABRJ Luciana Levy, que coordenou essa edição especial, lembrou que nos últimos anos, o campo da infraestrutura passou por diversas fases, desde a euforia de investimentos em infraestrutura até a crise que ainda assola o setor. "A gente passou por momentos de pesados investimentos pra realização da Copa do Mundo, das Olimpíadas, pelos protestos de 2013, promulgação da Lei Anticorrupção, o início da Lava-Jato, que afetou em maior ou menor grau todo o mercado e durante esse período de desafios, a comissão foi muito proativo, oferecendo cursos de capacitação, participação de audiências públicas e muitos eventos", relembrou. 

O diretor do CDP, Aderson Bussinger, explicou que o centro tem duas revistas ordinárias, semestrais, além das revistas especiais, que são projetadas em conjunto com as comissões da Ordem e também outras entidades. "Nossa missão aqui é fazer do Centro de Documentação um órgão de difusão de temas que dizem respeito à advocacia", disse.

O presidente da Cide, Guilherme Schmidt, defendeu que a as Olimpíadas foram parcialmente aproveitadas pelo Rio de Janeiro e que o papel do advogado será muito importante nos próximos anos. Em seguida, o presidente da Comissão de Direito Administrativo da OABRJ, Olavo Leite, fez um retrospecto do ano no campo da infraestrutura e do Direito Administrativo.  "Espero que seja um indicativo para um 2020 bastante especial", disse.

Veja o evento na íntegra no Canal da OABRJ no Youtube

Abrir WhatsApp