05/03/2020 - 14:06 | última atualização em 09/03/2020 - 17:47

COMPARTILHE

Edição especial da Revista eletrônica da OABRJ recebe artigos acadêmicos de advogadas negras

Trabalhos sobre o tema "O Direito e as mulheres negras" podem ser enviados até o dia 30 de abril

Jornalismo da OABRJ

De forma inédita, a Revista eletrônica da OABRJ destinará um número voltado exclusivamente à edição de artigos acadêmicos do campo do Direito elaborados por advogadas negras. Com previsão de lançamento para o dia 25 de julho, a revista recebe artigos para publicação até o dia 30 de abril.

Para participar, é preciso acessar o edital lançado esta semana pelo Centro de Documentação e Pesquisa da OABRJ com as regras para o envio dos artigos, que têm como tema O Direito e as mulheres negras. Os trabalhos devem ser enviados para o email: [email protected].

O departamento organizador orienta que os interessados escrevam no corpo dos emails com os artigos em anexo a indicação: “EDIÇÃO ESPECIAL MULHERES NEGRAS”. Os trabalhos devem ser inéditos ou ter tido circulação restrita, com exceção de pareceres, petições e outros ensaios que, a critério do Conselho, possam ser republicados.  Se a publicação estiver pendente em outro lugar, deve-se avisar à Coordenação de Publicação assim que receber a aceitação.

Abrir WhatsApp