12/05/2008 - 16:06

Distribuição de processos tem novo horário no STF

Do site do Conselho Federal

12/05/2008 - Tem início nesta segunda-feira no Supremo Tribunal Federal (STF), o novo horário para distribuição automática de processos aos ministros, que passa a ser realizada de segunda a sexta-feira, às 18h. As distribuições aconteciam às 20h e às 21h, horário em que alguns gabinetes já haviam encerrado o expediente. Os processos que chegarem depois de 18h serão distribuídos no primeiro dia útil seguinte. A antecipação tem o objetivo de facilitar o encaminhamento dos processos aos gabinetes dos relatores no mesmo dia da sua distribuição.

São dirigidos aos relatores, em média, um total de 400 processos diariamente. A mudança de horário deverá beneficiar principalmente as ações ajuizadas com pedido de liminar, pois, com a distribuição antecipada, poderão ser  analisadas ainda no mesmo dia. O novo horário foi definido em sessão administrativa realizada na semana passada.