21/01/2013 - 13:09 | última atualização em 21/01/2013 - 17:48

COMPARTILHE

Diretoria da Seccional participa de posse OAB/Campo Grande

redação da Tribuninha

Dar continuidade às conquistas da última gestão, contando com o apoio da Seccional, será o principal objetivo do presidente Mauro Pereira, reeleito na Subseção de Campo Grande, que tomou posse na última sexta-feira, 18, em cerimônia realizada no salão de festas Palace Hall.
 
Para Mauro, um dos motivos que o reconduziram à Presidência da 29ª Subseção foi a gestão vitoriosa da Diretoria da OAB/RJ. "Pela mesma razão, nas outras subseções a maioria dos presidentes foi reeleita ou conseguiu eleger seus candidatos", enfatizou.  
Temos um plano administrativo de sucesso, voltado para a defesa da sociedade com destaque às prerrogativas dos advogados
Ronaldo Cramer
vice-presidente da OAB/RJ
 
Ronaldo Cramer, vice-presidente da Seccional, esteve na cerimônia ao lado do novo tesoureiro, Luciano Bandeira, e do conselheiro federal pela OAB/RJ, Wadih Damous. Além de destacar a satisfação de participar da posse de Mauro Pereira, Cramer disse o quanto é importante aproveitar as oportunidades de estar em contato com os colegas e expor as intenções da nova Diretoria da Seccional. 
 
"É um desafio dar continuidade a uma gestão de muitas conquistas para os advogados fluminenses. Acontece que temos um plano administrativo de sucesso, voltado para a defesa da sociedade e com destaque às prerrogativas dos advogados. O jurista uruguaio Eduardo Couture disse que 'no dia em que os juízes sentirem medo, nenhum cidadão poderá dormir tranquilo'. Ouso afirmar que, no dia em que os advogados sentirem medo, é que não haverá tranquilidade. Não há sociedade tranquila sem advogados para defender os direitos dela", assinalou.
 
O evento contou com a presença de aproximadamente 200 advogados da região e dos presidentes das subseções de Mangaratiba, Ilson Ribeiro, Bangu, Ronaldo Barros, Ilha do Governador, Luiz Carlos Varanda, Duque de Caxias, Geraldo Menezes, Santa Cruz, Milton Ottan, Madureira/Jacarepaguá, Remi Ribeiro, e Leopoldina, Frederico Mendes.
 
Também participaram o diretor do Fórum de Campo Grande, juiz Lucio Durante, os vereadores Luis Carlos Ramos e Gilberto de Oliveira, o comandante do 40º Batalhão de Polícia Militar, Tem. Cel. Jorge Damião, e o delegado titular da 33ª Delegacia de Polícia, Marcus Druker.
 
Abrir WhatsApp