15/10/2013 - 17:12 | última atualização em 21/10/2013 - 14:56

COMPARTILHE

Dia do professor pode marcar retomada dos debates, diz advogado

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão de Direito à Educação da Seccional manifestou, nesta terça-feira, dia 15, data em que se comemora o Dia do Professor, a crença na retomada do diálogo entre a Prefeitura e os profissionais da educação, partes em conflito desde o dia 1º de outubro, quando foi votado o plano de carreira da categoria.
 
Para o presidente da comissão, Mário Miranda Neto, a decisão da Justiça da última sexta-feira, dia 11, de suspender a sessão que votou o plano deve ser vista como uma oportunidade de diálogo entre as partes. "É necessário um diálogo franco entre as partes visando ao melhor serviço público para os educandos com a justa valorização dos educadores como referências que são e podem ser para a juventude. E o parlamento deve ser a caixa de ressonância das diversas demandas, funcionando como um mediador", argumentou.
 
A liminar que suspendeu a sessão foi concedida pela juíza Roseli Nalin, da 5º Vara da Fazenda Pública, após pedido de nove vereadores, que contestam a forma como a votação foi realizada, sem a presença de professores na plenária.
 
Abrir WhatsApp